Oi gente tudo bom com vocês? Hoje eu vim ensinar para vocês como fazer batom caseiro usando giz de cera.
Gente lembrando que essas quantias são para fazer um batom de 5 g,vocês vão precisam de:
- 1/2 giz de cera não tóxico da cor da sua escolha.
- 1/2 colher de chá de olho de jojoba.
-2 g de vaselina ( tamanho de uma amêndoa )
- sal ( opcional )
Modo de Preparo:
1. Retire o papel do giz,você também pode querer cortar quaisquer partes do giz que não sejam cobertas por papel,pois pode conter bactérias sobre elas.
2. Ligue o fogão em fogo alto,enche uma panela até a metade,de água,coloque no fogo quente até a água ferver.Quando a água ferver,coloque em fogo médio-baixo.Coloque uma tigela de metal em cima da panela fervendo,se você tiver panela para banho-maria,é bem melhor.
3. Coloque somente um giz de cera no banho-maria esse será a sua "cor de base."
4. Coloque quanto quiser de giz,você também pode colocar mais de uma cor,utilize um garfo para mistura o giz enquanto ele derrete,diminua o fogo para uma configuração baixa.
5. Misture a vaselina com um garfo até que todos os ingredientes estejam completamente derretidos e misturados.Tire a mistura do calor.
6. Despeje o batom no recipiente que você escolheu,quando o batom já estiver esfriado um pouco coloque na geladeira de 3-8 horas,depois é só passar nos lábios.
Gente gostaram?Agora vocês podem ter um batom somente de vocês legal né,comentem o que vocês acharam sobre este post,um big beijo e até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário