07 maio, 2015

Como fazer batom caseiro!

Oi gente tudo bom com vocês? Hoje eu vim ensinar para vocês como fazer batom caseiro usando giz de cera.
Gente lembrando que essas quantias são para fazer um batom de 5 g,vocês vão precisam de:

- 1/2 giz de cera não tóxico da cor da sua escolha.
- 1/2 colher de chá de olho de jojoba.
-2 g de vaselina ( tamanho de uma amêndoa )
- sal ( opcional )

Modo de Preparo:

1. Retire o papel do giz,você também pode querer cortar quaisquer partes do giz que não sejam cobertas por papel,pois pode conter bactérias sobre elas.
2. Ligue o fogão em fogo alto,enche uma panela até a metade,de água,coloque no fogo quente até a água ferver.Quando a água ferver,coloque em fogo médio-baixo.Coloque uma tigela de metal em cima da panela fervendo,se você tiver panela para banho-maria,é bem melhor.
3. Coloque somente um giz de cera no banho-maria esse será a sua "cor de base."
4. Coloque quanto quiser de giz,você também pode colocar mais de uma cor,utilize um garfo para mistura o giz enquanto ele derrete,diminua o fogo para uma configuração baixa.
5. Misture a vaselina com um garfo até que todos os ingredientes estejam completamente derretidos e misturados.Tire a mistura do calor.
6. Despeje o batom no recipiente que você escolheu,quando o batom já estiver esfriado um pouco coloque na geladeira de 3-8 horas,depois é só passar nos lábios.

Gente gostaram?Agora vocês podem ter um batom somente de vocês legal né,comentem o que vocês acharam sobre este post,um big beijo e até o próximo post.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário